Completando 100 anos de existência, a maior campeã do Carnaval carioca, com 22 títulos, a Portela desfilou sua história pela Marquês de Sapucaí. A águia da Portela levantou voo com o enredo “Azul que vem do infinito”, destacando cinco dos grandes personagens que dedicaram suas vidas ao samba, a Portela e ao carnaval.
Assim que o desfile teve início, o céu brilhou com desenhos feitos por drones. A primeira imagem desenhada foi a Água da Portela, seguida por termos como: Portela e 100 Anos, além de homenagens a personalidades portelenses, tais quais: Paulo, Candeia, Monarco e Dodo.
No abre-alas, juntinho da Águia da Portela, estiveram a velha guarda e personalidades, como Tia Surica e Zeca Pagodinho, que foi homenageado neste domingo (19) com o enredo da Grande Rio. A partir dali pudemos acompanhar um sobrevoo por carnavais inesquecíveis da azul e branco.
O aniversário da escola parece ter atraído muitos famosos e, pelo menos, 13 personalidades passaram pela Avenida com a Azul e Branca. Adriane Galisteu, Sheron Menezes, Luiza Brunet, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Roberta Sá, Arthur Picoli, Alejandro Claveaux, Ícaro Silva, Clara Santhana, Leona Cavalli, Paulo Rocha e Theresa Cristina, estiveram presentes.
Um dos carros alegóricos teve dificuldades para entrar na Avenida, causando um grande buraco no desfile, o que pode prejudicar a escola na pontuação. No fim do desfile, um outro buraco entre alas foi aberto por conta de um problema na última alegoria.
Comentários estão fechados.