Foto: Reprodução / Globoplay

Portela desfila sua história de 100 anos pela Marquês da Sapucaí

Famosos desfilaram com a Azul e Branca para comemorar os 100 anos da Portela
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Completando 100 anos de existência, a maior campeã do Carnaval carioca, com 22 títulos, a Portela desfilou sua história pela Marquês de Sapucaí. A águia da Portela levantou voo com o enredo “Azul que vem do infinito”, destacando cinco dos grandes personagens que dedicaram suas vidas ao samba, a Portela e ao carnaval.

Assim que o desfile teve início, o céu brilhou com desenhos feitos por drones. A primeira imagem desenhada foi a Água da Portela, seguida por termos como: Portela e 100 Anos, além de homenagens a personalidades portelenses, tais quais: Paulo, Candeia, Monarco e Dodo.

No abre-alas, juntinho da Águia da Portela, estiveram a velha guarda e personalidades, como Tia Surica e Zeca Pagodinho, que foi homenageado neste domingo (19) com o enredo da Grande Rio. A partir dali pudemos acompanhar um sobrevoo por carnavais inesquecíveis da azul e branco.

O aniversário da escola parece ter atraído muitos famosos e, pelo menos, 13 personalidades passaram pela Avenida com a Azul e Branca. Adriane Galisteu, Sheron Menezes, Luiza Brunet, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Roberta Sá, Arthur Picoli, Alejandro Claveaux, Ícaro Silva, Clara Santhana, Leona Cavalli, Paulo Rocha e Theresa Cristina, estiveram presentes.

Um dos carros alegóricos teve dificuldades para entrar na Avenida, causando um grande buraco no desfile, o que pode prejudicar a escola na pontuação. No fim do desfile, um outro buraco entre alas foi aberto por conta de um problema na última alegoria.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.