Portal Giro ganha visual mais moderno, rápido e atraente

O novo portal conta com divisões e conteúdo específicos, facilitando a identificação da matéria, permitindo o acesso de forma intuitiva.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os milhões de leitores que acessam frequentemente o Portal Giro foram surpreendidos, nesta semana, com a modernização da plataforma. A partir de agora, o usuário conta com conteúdo totalmente dinâmico, mais rápido e atraente, tendo como novidade principal, a integração das novas mídias, tornando o Giro o portal de jornalismo mais completo em toda a Região Serrana do Rio.

O novo portal conta com divisões e conteúdo específicos, facilitando a identificação da matéria, permitindo o acesso de forma intuitiva. Além de dar mais ênfase para a regionalização, algumas editorias receberam maior destaque, com sites criados especificamente para eles. É o caso do Giro Esporte, do Giro Mais e do Giro Serra.

A classificação também exibe, com mais delimitação, as editorias de saúde, economia, política, tecnologia, games, turismo, internacional, meio ambiente e sustentabilidade. A plataforma ainda abre espaço para colunistas, que atuarão semanalmente.

Com mais de 4,5 milhões de visualizações anuais, o Portal Giro tem como meta triplicar os acessos nos próximos meses, diante das novidades oferecidas. “Todos conhecem a força do Giro e sabemos o quanto o portal será diferente de tudo o que os nossos usuários já estão acostumados a ver, principalmente os leitores de Petrópolis e região serrana que acessam as páginas do Giro Serra nas redes sociais”, disse Alessandro Marques, sócio-diretor.

Diariamente, um time formado por cinco jornalistas já atua em tempo real na atualização da notícia. O Portal Giro continuará sendo um veículo de comunicação imparcial, objetivo e de qualidade, com um site mais rápido e intuitivo.

“Vivemos em um mundo de transformações e precisamos alcançar o que há de mais novo na era tecnológica. Por isso, o Portal Giro está marcando uma nova estratégia de recolocação no mercado, vinculando a plataforma às diversas redes sociais, somando à novas mídias e se aproximando cada vez mais de todos os públicos”, explicou Alessandro Marques.

O Portal Giro foi criado em 2005, passou por algumas transformações, a mais relevante em 2016 e, agora, em 2021, realiza sua maior transformação com o maior investimento já utilizado até hoje. O projeto, do Grupo Giro de Comunicação, tem a parceria e desenvolvimento da Agência Rafa Malta.

A modernização da plataforma continuará acontecendo nas próximas semanas e seguirá se adequando ao gosto do público. Ela ainda vai contar com um espaço mais estratégico para publicidade, com pacotes promocionais para empresários, nos próximos três meses.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.