População cobra das autoridades a resolução sobre Escola fechada há 10 anos

Moradores do bairro Vaparaíso reclamam da falta de manutenção do CEI Sebastião da Rocha, situado na Rua Joaquim Gomensoro, próximo ao número 55. Segundo moradores, já se passaram 10 anos desde que o CEI foi reformado, e desde então ele se encontra abandonado.

O local tem sido usado como moradia para moradores de rua e o consumo de drogas vem sendo observado por quem mora na localidade. Por já estar a 10 anos abandonado o local encontra-se depredado, portão arrombado, todo o material deixado desde que fechou está jogado e estragando, bebedouro caixas de som, fogão, armários, estantes, tudo o que a escola possuía quando foi fechada.

Um dos pedidos da população local é a existência de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na localidade. “É um desperdício um prédio como esse estar ruindo, poderia ser usado para uma creche ou até mesmo um posto de saúde”, declarou uma moradora.  

O prédio foi interditado ainda na gestão do Prefeito Rubens Bomtempo, conforme afirma a nota enviada pela prefeitura “a Defesa Civil interditou o imóvel na gestão passada e realocou os alunos e a equipe do CEI para outro imóvel, na mesma localidade”.

Ainda de acordo com a Prefeitura o local passará por uma nova avaliação técnica. “A atual administração da Secretaria de Educação solicitou, à Defesa Civil, que uma nova avaliação técnica seja feita no local”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment