POP FUN : De Petrópolis para o cenário nacional

Um dos projetos mais aguerridos de Petrópolis no cenário da cultura nerd/geek, o Pop Fun, agora será exibido em rede nacional.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em Setembro de 2016, nascia aquele que se tornaria um dos projetos mais aguerridos de Petrópolis no cenário da cultura nerd/geek: o Pop Fun. Formado pela determinação e força de vontade do conjunto de amigos : João Pedro Coelho, Felipe Paiva, Felipe Ferreira, Diego Esper e Edgar Borges, sua trajetória impressiona.

Originalmente, concebido como evento cultural, já em sua edição de estreia, o festival recebeu nomes como: os atores e dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra, a cosplay argentina Lilia Lemoine, a Lady Lemon, o escritor e tradutor André Gordirro, além dos Youtubers, Irmãos Piologo, que fizeram a alegria de nerds e geeks.

O sucesso imediato, ocasionou uma 2a edição, que viria em 2018, com novos convidados, destacando, entre estes: o ator e dublador Marco Ribeiro, os Youtubers, Guilherme Gamer e Anderson Gaveta, os retornos de André Gordirro e Irmãos Piologo, além de concursos de cosplay e torneio de games, que animaram o público presente em dois dias de festividades no Clube Petropolitano.

Paralelamente, no período de 2016 a 2018, o Pop Fun passou a colaborar com o Jornal Tribuna de Petrópolis, como coluna dominical, durante 2 anos, sendo este, o primeiro passo de sua migração para outra ramo; o da comunicação. Ainda no ano de 2018, mais precisamente, em Setembro, em parceria com o Grupo EPIC, estabeleceu-se a atração EPIC TV, pela TVI, canal local de Petrópolis, que durou até Janeiro de 2019.

Dali em diante, surgia o Pop Fun TV, com a apresentação de Filipe Araújo, Arthur Pais e Edgar Borges, e com participações especiais de João Pedro, traziam as principais informações e conteúdos do entretenimento de games, cinema, quadrinhos, streaming e muito mais. Mesmo com intensa audiência e constante participação do público, a atração chegou ao fim em Outubro de 2019.

Pop Fun e a retomada durante a pandemia

Após o encerramento da atração de TV, e um recesso necessário, as atividades do Pop Fun em 2020 voltaram-se para as redes sociais, onde, devido à chegada da pandemia, foram realizadas diversas lives, contando com a presença de ilustres convidados que fazem parte deste rico universo, como: o humorista Bruno Motta, o ilustrador e designer Amaury Filho, o ator e dublador Mauro Horta, a especialista em áudio visual Júlia Del Bel, a atriz norte-americana Linsay Rousseau, entre muitos, muitos outros convidados, contabilizando mais de 60 entrevistas até hoje.

Vale lembrar que, em Junho de 2020, foi realizado o evento virtual Pop Fun Solidário, em apoio à duas instituições de Petrópolis; o Banco de Sangue Santa Tereza, e o Projeto Multiplicação. De 09 de Fevereiro até o dia 8 de Junho, a atração regressou ao seu canal de origem, estabelecendo boa audiência e a fidelização de público.

Tudo isso, se deve, também, ao trabalho incansável da produtora Flávia Medeiros, que, silenciosamente, cuida dos bastidores com extremo profissionalismo e zelo, reforçando ainda mais a credibilidade do veículo no cenário especializado.

De Petrópolis para o Brasil

O vôo mais audacioso da atração, porém, será dado em cenário nacional, tornando-a não apenas seu nome, mas o de Petrópolis, visível neste novo patamar.

O Pop Fun TV passa a integrar a grade de ao menos 12 canais de TV aberta, além de transmissão por streaming através de aplicativo, com exibições que começam às terças, indo até segunda-feira nesta gama de redes.

Flávia avalia que tudo foi resultado de todo o esforço do time: “Estou em São Paulo, e desde que cheguei ao Pop Fun, sempre percebi o talento nato do Edgar para a comunicação, e minha preocupação sempre foi de amparar seu talento, com uma atração equivalente. Bem; aqui estamos nós, em constante evolução.”

Outro grande trunfo apontado por Edgar, é o quadro chamado de Pop Fun Talks, que conta com a participação de diversos especialistas da cultura pop, como reforço para o público: “Sim; sem dúvida ! São sete personalidades que entendem de outros desdobramentos como ninguém. Temos: Victor Pulcinelli, falando sobre música e sua importância dentro das produções audiovisuais; Philipe Meyer, com todo seu conhecimento sobre cultura e história nórdica; Gina Gomes, que é apaixonada por literatura geek; Henrique Granado, presidente do Conselho Jedi RJ, que conhece tudo de ficção científica e Star Wars, claro; Pérola Luizi, uma das melhores e mais premiadas cosplays do RJ desvendando a temática; Julinha Cerione, com todo o conhecimento sobre a produção audiovisual e seus bastidores, fechando com Thiago Romariz, que dispensa apresentações, sendo, talvez, o maior nome do meio hoje no país.”

Todos estes nomes se uniram ao Pop Fun TV, devido sua trajetória, histórico, credibilidade e dedicação de sua equipe, que, recentemente, adicionou não uma, mas três gamergirls (Camila Virna, Evelyn Costa e Isadora de Lara) aos projetos da marca, ampliando seu alcance já a partir deste mês. Além delas, Filipe Araújo também continuará dentro da atração, outro talento notório de Petrópolis.

Na série de games Uncharted, o lema do herói da série, Nathan Drake, vêm de família, com os dizeres : “SIC PARVIS MAGNA”, que traduzidos, soam como: “Grandes feitos, vindos de um começo humilde.”. Assim é a trajetória do Pop Fun, que só está no começo.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.