Giro Serra

Ponto de ônibus abandonado no Centro causa indignação A equipe do Giro Serra esteve no local e constatou diversos problemas como a falta de luminárias na extensão do trecho, desnível na calçada, falta de lixeiras suficientes para atender a demanda, além de buracos nos muros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um dos pontos de ônibus mais antigos da cidade segue abandonado no Centro Histórico. Localizado ao lado da Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como “Praça do Skate”, o espaço é utilizado por centenas de passageiros, que reclamam das más condições do local, como falta de estrutura adequada, pouca luminosidade e até infestação de ratos.

Para quem utiliza diariamente o local, os problemas são nítidos e cada vez piores. “Não é um dos piores pontos de ônibus da cidade, porém, o que resta por aqui está completamente abandonado. Há anos que não vemos algum tipo de melhoria por aqui”, contou uma passageira que não quis ter a identidade revelada.

A equipe do Giro Serra esteve no local e constatou diversos problemas como a falta de luminárias na extensão do trecho, desnível na calçada, falta de lixeiras suficientes para atender a demanda, além de buracos nos muros. “À noite vemos ratazanas passando de um lado para o outro próximo de qualquer passageiro que esteja no ponto”, contou.

Além destas deficiências, o espaço ainda é utilizado constantemente para a colagem de cartazes e anúncios, causando poluição visual. “Não há melhorias, muito menos fiscalização”, concluiu outro passageiro.

Em nota, a prefeitura informou que a manutenção do ponto de ônibus está programado para ser realizado, mas não informa a data prevista para que isso ocorra. Eles também informam que o abrigo poderá ser substituído. “O local já está na programação de manutenção e está sendo analisado a substituição do abrigo“, diz a nota.

Crédito da foto: Giro Serra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.