Foto: Divulgação? Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

Pontes e estradas rurais de Nova Friburgo são recuperadas

A Secretaria de Obras recuperou uma ponte de madeira no Cardinot, fazendo a substituição das vigas de eucalipto e dos pranchões de madeira da ponte.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo tem atuado para restabelecer acesso às localidades rurais do município, melhorando estradas vicinais e recuperando pontes. Nos últimos dias, destaque para os trabalhos realizados nas localidades de Cardinot e Janela das Andorinhas, com atuação das secretarias de Obras e de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Subprefeitura de Campo do Coelho. 

A Secretaria de Obras recuperou nesta terça-feira, dia 6, uma ponte de madeira no Cardinot, fazendo a substituição das vigas de eucalipto e dos pranchões de madeira da ponte. O serviço foi realizado pela equipe de pequenas obras e concluído em um dia. Outras ações aconteceram no Cardinot através das equipes da Subprefeitura de Campo do Coelho, com roçada e colocação de brita em alguns trechos da estrada principal.

Outro trabalho de grande importância e que foi concluído na última semana foi a recuperação da estrada rural de Janela das Andorinhas, no 2º distrito (Riograndina). As equipes da Secretaria de Obras e da administração de Riograndina fizeram manilhamento, com a colocação de 78 manilhas na estrada. No total, 75 metros cúbicos de pedras foram utilizados para recuperar a via. A Secretaria de Agricultura atuou dando suporte operacional e de maquinário. 

Com a conclusão dos trabalhos em Janela das Andorinhas, as equipes da Secretaria de Agricultura seguem para a região de Floresta Mendes, em Campo do Coelho. O trabalho de recuperação deve ser iniciado nos próximos dias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.