Crédito: Michael Steele/Getty Images

Polônia vence Arábia Saudita e assume liderança do Grupo C

A Argentina, sem pontuar, precisa vencer ou empatar com o México na tarde deste sábado. Porém, caso empate, dependerá de pelo menos dois gols de diferença no próximo jogo, que é contra a Polônia. Se perder hoje, será eliminada da Copa.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em uma partida com muitas faltas e cartões amarelos, a Polônia conseguiu vencer a forte Arábia Saudita por 2 a 0, na manhã deste sábado (26), no Estádio da Cidade da Educação.

O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio teve muito trabalho, aplicando 5 cartões amarelos durante o primeiro tempo do jogo: 3 para a Polônia e 2 para a Arábia Saudita.

O gol da Polônia foi aos 39 minutos do primeiro tempo. Após uma saída rápida dos poloneses pelo lado direito, o camisa 9, Cash, deixou Piotr Zielinski com a bola dentro da área. Ele não desperdiçou e fez o gol.

O segundo gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Lewandowski pressionou a saída de bola, roubou e colocou no fundo da rede.

Pelo lado da Arábia Saudita, aos 44 minutos ainda do primeiro tempo, o árbitro, após análise do VAR, marou o pênalti contra a Polônia, mas o meio-campista, Salem Al-Dawsari, desperdiçou. O goleiro Z. Szczesny defendeu e espalmou a bola para fora.

Classificação do Grupo C

A Polônia assumiu a liderança temporária do Grupo C, com 4 pontos. A Arabia Saudita cai para a segunda colocação com 3 pontos. Em seguida o México com 1 ponto e a Argentina, sem pontuar, precisa vencer ou empatar com o México na tarde deste sábado. Porém, caso empate, dependerá de pelo menos dois gols de diferença no próximo jogo, que é contra a Polônia. Se perder hoje, será eliminada da Copa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.