Em uma partida com muitas faltas e cartões amarelos, a Polônia conseguiu vencer a forte Arábia Saudita por 2 a 0, na manhã deste sábado (26), no Estádio da Cidade da Educação.
O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio teve muito trabalho, aplicando 5 cartões amarelos durante o primeiro tempo do jogo: 3 para a Polônia e 2 para a Arábia Saudita.
O gol da Polônia foi aos 39 minutos do primeiro tempo. Após uma saída rápida dos poloneses pelo lado direito, o camisa 9, Cash, deixou Piotr Zielinski com a bola dentro da área. Ele não desperdiçou e fez o gol.
O segundo gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Lewandowski pressionou a saída de bola, roubou e colocou no fundo da rede.
Pelo lado da Arábia Saudita, aos 44 minutos ainda do primeiro tempo, o árbitro, após análise do VAR, marou o pênalti contra a Polônia, mas o meio-campista, Salem Al-Dawsari, desperdiçou. O goleiro Z. Szczesny defendeu e espalmou a bola para fora.
Classificação do Grupo C
A Polônia assumiu a liderança temporária do Grupo C, com 4 pontos. A Arabia Saudita cai para a segunda colocação com 3 pontos. Em seguida o México com 1 ponto e a Argentina, sem pontuar, precisa vencer ou empatar com o México na tarde deste sábado. Porém, caso empate, dependerá de pelo menos dois gols de diferença no próximo jogo, que é contra a Polônia. Se perder hoje, será eliminada da Copa.
Comentários estão fechados.