Informações do Disque Denúncia sobre roubo de cargas na Comunidade Furquim Mendes, em Vigário Geral, levaram policiais militares da 1ª CIA do Batalhão de Olaria (16ºBPM) a recuperarem nesta terça-feira (16), dois caminhões com cargas de guaraná natural e de açaí, essa última avaliada em mais de R$ 174 mil.

Segundo os militares que foram averiguar a denúncia, assim que chegaram à Avenida Renascer s/n, avistaram um caminhão sendo saqueado, cujos bandidos atiraram contra os policiais. Após o confronto os ladrões fugiram, deixando para trás o caminhão, além de 500 sacos com 40 quilos de açaí, e o motorista, que não ficou ferido. Quando saiam da comunidade, os policiais perceberam ainda outro caminhão que havia sido roubado na área da 38ª DP, cuja carga de guaraná natural ainda encontrava-se em seu interior. O motorista do caminhão de açaí foi encaminhado àquela distrital, onde a ocorrência foi registrada enquanto que o caminhão de guaraná foi conduzido ao Pátio Legal.

Vale reforçar que a população pode contribuir com a polícia, denunciando roubos de cargas ao Disque Denúncia, através do telefone 2253 1177 ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares, onde é possível encaminhar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio