Dois agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficaram feridos, na noite desta quinta-feira, durante uma operação em Angra dos Reis, na região da Costa Verde. Os policiais, identificados como sargento Flau e cabo Kronemberg, foram baleados na ação que aconteceu na comunidade do Belém. De acordo com relatos, um deles teria sido atingido no braço e outro no ombro. A Polícia Militar informou que ambos estão fora de perigo.

Além dos agentes, dois traficantes da região foram baleados na operação. Eles foram socorridos no Hospital Geral da Japuíba, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação aprendeu dois fuzis (um FAL e um AK-47), além de drogas.

Um vídeo, divulgado pela página “Notícias de Angra dos Reis” mostra os policiais na comunidade além de ser possível ouvir tiros durante a operação; confira!

Situação de emergência

Desde a última semana, Angra dos Reis vem sofrendo com uma guerra de traficantes rivais pela disputa de pontos de vendas de drogas no município. Os confrontos têm feito com que veículos, dentre eles ônibus, sejam incendiados na cidade.

Por causa da falta de segurança, o prefeito Fernando Jordão decretou, nesta terça, situação de emergência na área de segurança pública no município. Ele vem cobrando do governo federal apoio na segurança.

O Bope chegou à região nesta quarta, sem informar até quando ficam por lá. Eles começaram a operação pela comunidade do Frade, onde um traficante foi baleado e morreu.

Armas apreendidas com os criminosos nesta quinta – Divulgação / Polícia Militar

Fonte: ODIA