Policiais civis se formam no XII Curso de Operações Táticas Especiais

O COTE foi criado com o objetivo de especializar os policiais no combate a grupos criminosos fortemente armados no estado do Rio de Janeiro
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) realizou, na quinta-feira (23), a formatura da nova turma do XII Curso de Operações Táticas Especiais (CORE), ministrado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). No total, 13 agentes das policiais civis do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Mato Grosso do Sul e das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) se formaram.

O curso começou em junho, com 42 participantes dos 83 inscritos. O COTE foi criado com o objetivo de especializar os policiais no combate a grupos criminosos fortemente armados no estado do Rio de Janeiro. São ministradas instruções de patrulha em área urbana de risco, operações aéreas e com blindados, uso de agentes menos letais, tiros de precisão, artefatos explosivos, entre outros, totalizando 830 horas/aula.

As aulas são realizadas em diferentes ambientes e condições. Ao final, os alunos serão capacitados a operar com eficiência em mar, ar e terra, no combate à criminalidade.

Fonte: Ascom PCERJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.