A Polícia Civil realiza uma investigação com o intuito de encontrar os criminosos por trás da distribuição de panfletos com mensagens de ódio destinadas diretamente aos judeus no Rio de Janeiro. O material foi distribuído no último sábado (9), no bairro de Copacabana, na Rua Barata Ribeiro.
Os papéis foram distribuídos justamente próximo de uma Sinagoga Judaica, como forma de afronta aos judeus. A Sinagoga que fica próximo ao local onde os panfletos antissemitas foram distribuídos trata-se da Sinagoga Beth El e o Clube Israelita Brasileiro. Na mensagem distribuída pelos criminosos era possível ler: “Judeus acumuladores compulsivos de ouro diamante e dólares”.
De acordo com testemunhas que presenciaram a distribuição do conteúdo, o crime foi realizado por pessoas que passavam na região com um veículo preto, que não teve a placa identificada. Após fazer o Registro de Ocorrência, o presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) Alberto David Klein, lamentou o caso: “O objetivo é sempre o mesmo: nos intimidar, gerar medo, insegurança, colocar a comunidade em pânico, mas seguiremos denunciando, e apoiaremos as investigações da Polícia Civil”, afirmou Klein.
Comentários estão fechados.