Um caso repugnante, ganhou as manchetes do estado do Rio de Janeiro no início desta semana. A polícia está investigando a morte de um bebê de um ano e 10 meses, onde há suspeitas de estupro de vulnerável como uma das causas de seu falecimento.
A criança morreu na tarde desta segunda-feira (29), na cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Ela deu entrada no Hospital Municipal do Pilar, mas não resistiu aos ferimentos. Os profissionais de saúde que realizaram o atendimento do bebê, suspeitaram de abuso sexual e acionaram a Polícia Militar.
Os enfermeiros encontraram, durante o atendimento, um preservativo enrolado no lençol em que a vítima estava. No início da manhã desta terça-feira (30), peritos realizaram exames cadavéricos para identificar a causa da morte da menina.
Segundo informações de testemunhas, a mãe da criança teria informado no hospital, que se trata de seu segundo filho que morre da mesma maneira. Não se sabe ainda, em quais circunstâncias familiares teriam encontrado o bebê.
Por meio de depoimento, prestado na segunda-feira, parentes da criança negaram o crime, na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que é a unidade de polícia responsável pela investigação. Na ocasião, a mãe, a avó e outros familiares foram encaminhados para a delegacia.
Em contato com os agentes, a mãe da criança, de 19 anos, informou que deixou a criança passando a noite na casa de sua avó, em Belford Roxo, também na baixada.
Comentários estão fechados.