FOTO DIVULGAÇÃO

Polícia investiga maus-tratos a cachorro amarrado pelo pescoço na traseira de um carro em movimento

A Polícia Civil apura uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça boxer, que foi flagrado amarrado no pescoço na traseira de um carro em movimento em Ijuí, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no último domingo e ganhou repercussão após um vídeo de 30 segundos ser publicado nas redes sociais.

Conforme o chefe da 2ª delegacia de Ijuí, Ricardo Andrades, a investigação está em andamento e até agora já foram ouvidos o dono do animal e a mulher que divulgou o vídeo.

“Por enquanto não há nada concreto que houve maus-tratos. O delegado foi até a casa do dono do cão que, inclusive, tem outros animais que estão bem cuidados”, relatou Andrades.

O dono do animal relatou que estava voltando do interior do município, com o carro carregado de peças e, quando foi abrir o portão de casa, o boxer e outro cão, uma mistura de fila com labrador, escaparam para a rua. O dono contou que decidiu amarrar um dos cães na traseira do carro para evitar acidentes e ter tempo de pegar o outro cachorro.

“Fiz isso para evitar que atacasse uma pessoa. E eu levei o cão devargazinho”, conta o dono.

Enquanto tentava ir atrás do outro cachorro. O dono lembra que foi abordado por um homem que o questionou do que estava fazendo. Entretanto, não deu atenção para ele. “Eu nem dei bola. Vi ele filmando, mas não dei bola. Minha preocupação era com os cachorros.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment