Polícia impõe sigilo de 5 anos sobre gastos em buscas a Lázaro Barbosa

Delegado explica que a medida protege informações que podem expor a corporação. Lázaro foi morto em uma troca de tiros após 20 dias de buscas, que envolveram 270 policiais.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um processo administrativo impôs sigilo de 5 anos sobre os gastos da Polícia Civil de Goiás nas buscas ao criminoso Lázaro Barbosa. A operação foi classificada como reservada pela própria corporação após pedidos de informações sobre os custos das buscas, que envolveram 270 policiais, viaturas, helicópteros e muitos outros equipamentos.

Lázaro é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e fugir para Goiás. Após 20 dias de fuga, ele foi morto em troca de tiros com a polícia no dia 28 de junho. Ele é investigado por cometer mais de 30 crimes.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Deusny Filho, conta que o ato foi baixado em 13 de julho para proteger informações que poderiam expor a corporação, como equipamentos usados para o “sucesso da missão”, projetos fututos, entre outras razões.

Alguns dos motivos listados para o sigilo foram evitar a exposição dos equipamentos que a polícia dispõe para operações e investigações; evitar a revelação da estratégia utilizada; não expor a estrutura total da Polícia Civil; entre outros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.