A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 dessa terça-feira (02) a operação Finados 2021. O início das atividades foi no dia 29 de outubro e teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais do Rio. Houve um reforço nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos, conforme apontam as estatísticas do órgão.
Os condutores se mostraram mais prudentes em relação aos acidentes de trânsito, cuja queda foi de 6%. O número de autuações (infrações de trânsito) diminuiu 60%. Já as fiscalizações de pessoas e de veículos aumentaram quase 20%, considerando o mesmo período do ano passado.
O número de infrações de ultrapassagem proibida reduziu 65%, o de utilização de cadeirinha, 50%, a não utilização de capacete de segurança, 27% e a de dirigir utilizando o telefone celular, 24%. O superintendente da PRF no Rio, inspetor Romulo Silva, destacou essa mudança comportamental do motorista fluminense, que aparenta estar mais consciente.
Ao todo, foram detidas 33 pessoas por diversos crimes e foram recuperados 18 veículos provenientes de roubo ou furto.
Comentários estão fechados.