Foto: Divulgação

Polícia Federal divulga balanço da Operação Finados 2021

Houve um reforço nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos, conforme apontam as estatísticas do órgão.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 dessa terça-feira (02) a operação Finados 2021. O início das atividades foi no dia 29 de outubro e teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais do Rio. Houve um reforço nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos, conforme apontam as estatísticas do órgão.

Os condutores se mostraram mais prudentes em relação aos acidentes de trânsito, cuja queda foi de 6%. O número de autuações (infrações de trânsito) diminuiu 60%. Já as fiscalizações de pessoas e de veículos aumentaram quase 20%, considerando o mesmo período do ano passado.

O número de infrações de ultrapassagem proibida reduziu 65%, o de utilização de cadeirinha, 50%, a não utilização de capacete de segurança, 27% e a de dirigir utilizando o telefone celular, 24%. O superintendente da PRF no Rio, inspetor Romulo Silva, destacou essa mudança comportamental do motorista fluminense, que aparenta estar mais consciente.

Ao todo, foram detidas 33 pessoas por diversos crimes e foram recuperados 18 veículos provenientes de roubo ou furto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.