A Polícia Civil através da Corregedoria Interna (Coinpol) em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança e o Ministério Público-RJ realiza, nesta terça-feira (14/08), uma operação para desarticular uma quadrilha que explora casas de prostituição e a facilitação para prostituição de menores de 18 anos em São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana. São, ao todo, seis (6) mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.

A organização criminosa, liderada pelo ex-policial civil Alzemar da Conceição dos Anjos, atuava de forma estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas em duas casas de prostituições em São Gonçalo e outra em Maricá, com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagem financeira.

Alzemar cuidava de todo o funcionamento da atividade ilícita, fazendo as contratações, controlando a parte financeira, determinando as funções dos demais denunciados, cuidando dos pagamentos dos salários, de comissões e da compra de bens de consumo para o exercício da atividade fim.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Reprodução da internet