Policiais civis de unidades do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) prenderam, nesta terça-feira (13/06), quatro integrantes de uma quadrilha que enviava para outros estados da federação veículos roubados em bairros da cidade do Rio de Janeiro. A ação foi parte de uma força-tarefa também composta pelas Polícias Civis do Ceará e de Minas Gerais e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo as investigações, o grupo adquiria os veículos roubados e distribuía para estados das regiões Nordeste e Sudeste. Entre os compradores, alguns sabiam das irregularidades e outros eram vítimas de golpes.
Os presos eram os responsáveis, dentro da quadrilha, por organizar as entregas nos estados vizinhos ao Rio de Janeiro. Os quatro vão responder por organização criminosa e por adquirir, receber, transportar e conduzir automóvel sem sinal identificador ou com numeração adulterada. Na ação, ainda foram apreendidos dois veículos.
Um dos detidos tem anotações criminais no estado de Minas Gerais por roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e crimes contra o meio ambiente. Nas redes sociais, ele aparentava a imagem de ser um empresário bem-sucedido, ofuscando assim a real natureza de suas atividades ilícitas.
Na segunda-feira (12/06), a força-tarefa já havia realizado outras duas prisões, na cidade de Croatá, no Ceará. Esses detidos eram os responsáveis pela distribuição dos veículos na Região Nordeste.
Participaram das ações policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova), 7ª DP (Santa Teresa), 15ª DP (Gávea) e 19ª DP (Tijuca). As investigações continuam para prender outros integrantes da organização criminosa e os envolvidos nos roubos dos veículos.
Comentários estão fechados.