Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (11), dois homens acusados de extorsão e ameaça contra o prefeito e o vice-prefeito do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Um dos autores, de 64 anos, praticava os crimes por meio de redes sociais e exigia favores políticos, como a cessão de cargos públicos a aliados. Um dos favorecidos seria seu filho, de 31 anos, que também foi capturado.
O mais velho dos presos possui uma extensa ficha criminal e já respondeu pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e até homicídio. Recentemente, ele havia sido preso em flagrante por falsa identidade, quando se apresentou como “Juiz de Direito” a policiais militares que atenderam a uma chamada de invasão de domicílio.
O setor de inteligência da DRCI monitorou as postagens em redes sociais, montagens de “fake news” e ligações telefônicas entre o autor e suas vítimas, coletando assim farto material comprobatório dos crimes.
Comentários estão fechados.