Polícia Civil prende comerciante que vendia carga roubada avaliada em mais de R$ 200 mil

Os policiais identificaram o acusado após constatarem que a carga roubada estava sendo anunciada em grupos de redes sociais.

Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam um homem acusado de comprar carga roubada, avaliada em mais de R$ 200 mil, e vendê-la em seu estabelecimento, no bairro Jardim Imbariê, em Duque de Caxias. A ação aconteceu nesta quinta-feira (01/10). No local, os agentes encontraram dezenas de embalagens de frango e outros alimentos roubados por uma quadrilha, na última terça-feira (29/09).  

Os policiais identificaram o acusado após constatarem que a carga roubada estava sendo anunciada em grupos de redes sociais. Por meio de um levantamento de informações e trabalho de inteligência, os agentes foram ao local e prenderam o comerciante. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e pode ficar de três a oito anos na  prisão. 

A DRFC vem atuando em uma força tarefa junto com as delegacias da capital, da Baixada Fluminense e outras unidades policiais para diminuição e repressão do roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também