Foto: Divulgação

Polícia Civil prende casal suspeito de espancar e provocar morte de criança de 4 anos em Petrópolis

O exame pericial no corpo da menina apontou lesões e cicatrizes antigas e recentes
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um casal foi preso em flagrante por policiais civis da 105ª DP (Petrópolis), nesta sexta-feira (16/07), suspeitos de espancar e provocar a morte de uma menina de 4 anos. A mulher é mãe da criança, e o homem, o padrasto.

Após ser agredida, a menina foi levada a um hospital de Petrópolis, na Região Serrana, mas morreu na noite desta quinta-feira (15/07). Os agentes desconfiaram da alegação de que a menina teria falecido de causas naturais e iniciaram as investigações e diligências. Os policiais ouviram vizinhos e parentes da criança, coletaram imagens de monitoramento e realizaram uma perícia na casa da vítima.

O laudo de necropsia apontou que a criança morreu vítima de traumatismo crânio encefálico, decorrente de ação contundente, e hemorragia. O exame pericial no corpo da menina apontou lesões e cicatrizes antigas e recentes, o que caracteriza a denominada síndrome de silverman ou síndrome da criança espancada.  

As provas coletadas pela 105ª DP durante a investigação constataram que a menina foi morta pelo padrasto e a mãe foi omissa diante tal situação. O casal responderá por tortura e homicídio qualificado, foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.