Polícia Civil participa de ação internacional de combate à pedofilia

A operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, ocorre desde outubro de 2017, já prendeu 597 pessoas e cumpriu 1.329 mandados de busca e apreensão.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE),  participa, nesta sexta-feira (06/11), da sétima fase da operação internacional Luz na Infância, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A ação conta com a participação das polícias da Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos, além de agentes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso, Goiás e Alagoas. No Rio de Janeiro, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Até o momento, um homem foi preso em flagrante no bairro da Taquara, na Zona Oeste. Ele estava vendo imagens de pedofilia no computador quando foi flagrado pelos policiais.

Os agentes cumprem mandados nos bairros de Jacarepaguá, Lins de Vasconcelos e Vargem Pequena, na capital, e centro e Santa Luzia, em São Gonçalo. A operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, ocorre desde outubro de 2017, já prendeu 597 pessoas e cumpriu 1.329 mandados de busca e apreensão.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.