Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreendem 19 fuzis, 41 pistolas, armamento e drogas na Dutra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e 54 tabletes de pasta base pura na tarde desta quinta-feira, na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Essa apreensão histórica ocorreu durante abordagem ao veículo RENAULT / LOGAN, cor branca, ostentando as placas oficiais falsas PAC-3890 (Brasil) e com logotipos do Exército Brasileiro, que era conduzido pelo sargento do Exército brasileiro, Renato Borges Maciel de 40 anos, lotado em Foz do Iguaçu – PR.

Renato, que estava vestido com fardamento completo do Exército, tentou escapar da fiscalização dizendo que estaria a serviço e que iria buscar um Comandante do Exército.

Os agentes da Polícia Civil e da PRF não acreditaram nas alegações e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, encontrando:

17 fuzis AR-15, calibre 5.56;

2 fuzis AK-47, calibre 7.62;

41 pistolas glock, diversos calibres;

82 carregadores de pistola;

39 carregadores de fuzil;

54 tabletes de pasta base de cocaína e grande quantidade de munições.

Todo o material está avaliado em cerca de 3 milhões de reais.

As forças policiais têm realizado diversos trabalhos conjuntos reprimindo o tráfico de armas e munições com destino ao Rio de Janeiro, produzindo expressivos resultados nos últimos meses.

Estas ações da DESARME e da PRF evitaram que milhares de munições e centenas de armas de fogo chegassem às mãos dos criminosos cariocas no último ano. Há menos de uma semana as instituições apreenderam 10 mil munições.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.