Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e 54 tabletes de pasta base pura na tarde desta quinta-feira, na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Essa apreensão histórica ocorreu durante abordagem ao veículo RENAULT / LOGAN, cor branca, ostentando as placas oficiais falsas PAC-3890 (Brasil) e com logotipos do Exército Brasileiro, que era conduzido pelo sargento do Exército brasileiro, Renato Borges Maciel de 40 anos, lotado em Foz do Iguaçu – PR.

Renato, que estava vestido com fardamento completo do Exército, tentou escapar da fiscalização dizendo que estaria a serviço e que iria buscar um Comandante do Exército.

Os agentes da Polícia Civil e da PRF não acreditaram nas alegações e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, encontrando:

17 fuzis AR-15, calibre 5.56;

2 fuzis AK-47, calibre 7.62;

41 pistolas glock, diversos calibres;

82 carregadores de pistola;

39 carregadores de fuzil;

54 tabletes de pasta base de cocaína e grande quantidade de munições.

Todo o material está avaliado em cerca de 3 milhões de reais.

As forças policiais têm realizado diversos trabalhos conjuntos reprimindo o tráfico de armas e munições com destino ao Rio de Janeiro, produzindo expressivos resultados nos últimos meses.

Estas ações da DESARME e da PRF evitaram que milhares de munições e centenas de armas de fogo chegassem às mãos dos criminosos cariocas no último ano. Há menos de uma semana as instituições apreenderam 10 mil munições.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro