Polícia Civil e MP desencadeiam operação para desarticular quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em continuidade à operação Open Doors, policiais da 90 DP (Barra Mansa), em conjunto com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, realizam, na manhã desta segunda-feira, ação para cumprir diversos mandados de prisão contra  integrantes de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias.

Segundo as investigações, o bando teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões a diversas instituições financeiras e pessoas físicas.

A primeira fase da Open Doors foi deflagrada no dia 09 de agosto de 2017, e desmantelou o núcleo operacional composto por integrantes da quadrilha denominados “Cabeças”, “Aliciadores” e “Laranjas”. Na ocasião foram identificados e indiciados 88 integrantes, e expedidos 33 mandados de prisão.

Nesta segunda fase foram identificadas pessoas do núcleo intelectual, composto por membros de maior hierarquia da organização criminosa, como os “hackers”, “ligadores”, “cabeças”, “ativadores” e “lavadores de dinheiro”. A investigação resultou no indiciamento de 240 criminosos e na expedição de 43 mandados de prisão preventiva.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.