Imagem ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia Civil do Rio participa de megaoperação para prender envolvidos em violência contra idosos em todo o país

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL), através da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), em ação conjunta com as polícias civis de 26 estados do país e do Distrito Federal, desencadearam, nesta sexta-feira (04), a Operação Vetus. A ação é coordenada  pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra o idoso em todo o território nacional.

As investigações foram baseadas em um levantamento realizado pela  Coordenadoria de Comunicação e Operações Policiais (CECOPOL), que apurou 2.493 denúncias do Disque 100 de agressões praticadas contra pessoas da terceira idade, no período de abril a junho deste ano, ocasião em que foi constatado aumento significativo de ocorrências. A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também