Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Mitchel Figueira Elias, 29 Anos, Lucyan Jannuzi de Souza, 28 anos e Rodrigo Felino dos Reis, 29 anos, pelo crime de associação criminosa.

A delegada, Cristiana Bento informou que a referida quadrilha estava sendo monitorada pelos policiais Unidade há cerca de três meses que se reuniam na Rua Miguel Lemos, no Bairro de Copacabana , local tido como escritório do crime.

Já a delegada Vanessa Martins disse que os criminosos obtinham dados pessoais pela internet e confeccionavam documentos falsos e realizavam compras nos sites dos estabelecimentos comerciais.

Esclareceu que foram apreendidos vários documentos de identidade falsos em nome de diversas pessoas cujos nomes não guardam qualquer relação de parentesco com os Indiciados, além de aparelhos eletrônicos ainda na embalagem, notas fiscais em nome de pessoas diversas, documentos/recibos de entrega em nome das pessoas constantes dos documentos falsos e grande importância em espécie.

A fraude consubstanciada no uso de documentos falsos se destinava à aquisição constante de bens de natureza diversa, inclusive de alimentação através de aplicativos de celular.

Vanessa Martins finalizou estimando que a referida quadrilha esteja atuando há cerca de três anos e todo material apreendido denota que os golpes orquestrados caracterizam e traduzem, na hipótese vertente, o estilo de vida dos Indiciados.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – PCERJ