Polícia Civil captura homem acusado de tentativa de feminicídio

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro capturou, nesta sexta-feira (13/11), um homem, de 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua companheira. Ele foi localizado no bairro Estácio. Segundo as investigações, o fato ocorreu na madrugada do último domingo (08/11), na comunidade da Maré, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o autor agrediu violentamente sua companheira com socos no rosto. O acusado também usou uma faca para ferir a vítima.

De acordo com informações repassadas à polícia, as agressões duraram cerca de duas horas. A violência foi tanta que a mulher desmaiou e ficou com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré e, em seguida, transferida para o Hospital Salgado Filho. A família da vítima esteve na DEAM e fez um boletim de ocorrência. Após as declarações e o registro, a delegacia representou pela prisão temporária do acusado à Justiça, que foi deferida. 

A Justiça autorizou o cumprimento do mandado de prisão, tendo em vista que, mesmo com a proibição de prisões por conta da Lei Eleitoral neste período de eleição, a Lei 11.340/06 autoriza a prisão do agressor para assegurar a proteção da vítima.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também