Foto: Ilustrativa / Reprodução da internet

Polícia Civil captura em Minas Gerais homem acusado de abusar sexualmente de enteada durante 4 anos

Durante as investigações os policiais descobriram que, no passado, ele também havia abusado sexualmente de uma sobrinha, hoje com 36 anos de idade. Tal crime já está prescrito.

Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), com o apoio da Polícia Civil do estado de Minas Gerais, prenderam, na manhã desta terça-feira (04/08), um homem de 51 anos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária, pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 32ª Vara da Comarca da Capital, com base em investigações desenvolvidas pela própria especializada.

Segundo as informações, o preso é acusado de seduzir e manter relações sexuais com a própria enteada desde quando ela tinha apenas 8 anos de idade – atualmente ela está com 12 anos.

As investigações revelaram que, além de abusar sexualmente da vítima, o acusado tratava a enteada como se fosse sua namorada, pois demonstrava ciúme excessivo, elogiava demasiadamente suas características físicas e prometia se casar com ela. Ele ainda postava vídeos românticos nas Redes Sociais com fotos da criança, legendados com juras de amor eterno.

De acordo com as investigações, o comportamento agressivo e possessivo do autor só veio à tona em junho deste ano, quando surgiu o boato que a vítima estaria namorando um menino da mesma faixa de idade, na localidade onde moravam. Ele ficou extremamente enciumado e, transtornado, e resolveu tirar satisfações com o garoto, o que fez despertar a desconfiança na família.

A vítima, que por medo nunca havia relatado as investidas do padrasto, acabou confidenciando para uma tia os abusos sexuais cometidos por ele ao longo de 4 anos. Após a revelação, o autor fugiu de casa com a roupa do corpo e nunca mais entrou em contato com a família.

Durante as investigações os policiais descobriram que, no passado, ele também havia abusado sexualmente de uma sobrinha, hoje com 36 anos de idade. Tal crime já está prescrito.

Com base em informações de inteligência e monitoramento, além da troca de informações com a 11ª DP (Rocinha), os agentes da especializada foram, na segunda-feira (03/08), para o estado de Minas Gerais, onde passaram o dia na Zona Rural da cidade de Lagoa Santa, fazendo levantamentos em campo com apoio da Polícia Civil daquele estado. Na manhã desta terça-feira (04/08), os policiais chegaram a uma casa no bairro União, em Belo Horizonte, onde o foragido da Justiça foi localizado e preso.

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Estado de Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também