Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) com apoio da Delegacia de de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam, na madrugada desse sábado (12), um caminhão frigorífico com maconha e fuzis escondidos na lataria. Os agentes localizaram a droga e as armas, em Piraí, no Sul Fluminense, a partir de investigação das unidades.

De acordo com os policiais, no veículo foram encontrados dois fuzis, um revólver e aproximadamente duas toneladas de maconha prensada. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema penitenciário.

O delegado Marcus Amin, titular da 27ª DP e responsável pela operação, destacou que a ação é resultado de investigação e monitoramento conjunto e mostra que a Polícia Civil está atuando para combater a entrada de drogas no estado.

  • Essa apreensão é resultado do cruzamento de dados da 27ª e DHBF. Estávamos investigando a ação de traficantes que traziam a drogas do Paraguai para o Rio, e após ação de inteligência conseguimos identificar o veículo e apreender a carga.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PCERJ