Após recebimento de denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para denunciar esse tipo de ilícito, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos realizaram nesta quinta-feira (28) uma operação no município de Petrópolis, na Região Serrana a fim de coibir crimes contra o meio ambiente.

DIVULGAÇÃO – LINHA VERDE / Disque Denúnci

Segundo os policiais da 5ª UPAm, seguindo as informações da denúncia, ao chegarem na Estrada Mato Grosso, no bairro do Quitandinha, foi possível constatar diversos crimes ambientais, como desmatamento em vegetação com características nativas, queimada e aterro as margens de um rio, formando uma degradação ambiental em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados dentro de uma Área de Preservação Permanente. Os agentes realizaram um patrulhamento no bairro a fim de localizar os responsáveis pelos crimes, mas sem sucesso.  Diante dos fatos, os agentes de dirigiram à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 41 e 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.