Polícia Ambiental encontra crimes ambientais no Quitandinha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos a constatarem neste sábado (15), corte de talude e extração mineral em Petrópolis, na Região Serrana.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, a denúncia os levou até a Rua Santa Catarina, no Quitandinha, onde no local havia um caminhão, possivelmente utilizado para transportar substâncias minerais, em uma área com aproximadamente 200m² contendo vestígios de crime ambiental, próximo a uma encosta. Como não havia nenhum responsável pela atividade, os policiais questionaram os vizinhos sobre quem teria realizado a extração de barro e o corte de talude, mas os mesmos informaram não saber. Diante do ocorrido, os policiais se dirigiram à 105ª DP (Retiro), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale ressaltar que em Petrópolis e em toda a Região Serrana, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre mantendo a garantia do anonimato.
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.