Policiais militares mataram a tiros nesta quarta-feira (5), um catador de recicláveis, durante uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes confundiram um pedaço de madeira que Dierson Gomes da Silva estava segurando, com um fuzil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM) se deparou com o catador de recicláveis segurando o que aparentava ser uma arma com uma bandoleira e atiraram. Ele tinha 51 anos e não resistiu aos ferimentos.
Segundo moradores da região conhecida como Pantanal, Dierson era conhecido como “Lord” e estava no quintal de sua residência e segurava um pedaço de madeira quando foi baleado. Ainda de acordo com relatos, o homem vivia sozinho e tinha problemas mentais.
O Comando da PM instaurou um procedimento para apurar e averiguar as circunstâncias que levaram fatalmente, o homem à morte. Além disso a Instituição afirmou que vai colaborar integralmente com as investigações da Polícia Civil. Dessa maneira, a Polícia Civil informou que os agentes e testemunhas envolvidas no caso estão sendo ouvidos e as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
O local onde o caso aconteceu foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou a perícia. Além disso, o corpo de Dierson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Comentários estão fechados.