PMP terá 6 equipes para retirada de 2ª via de IPTU no Centro de Cultura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atendimento será aberto ao público na quarta-feira (16.01)

Uma estrutura especial está sendo montada pela Secretaria de Fazenda no Centro de Cultura Raul de Leoni para atender aos contribuintes que quiserem retirar presencialmente a segunda via para o pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2019. Serão seis guichês com equipes para receber os contribuintes. O espaço abre as portas na quarta-feira (16.01) –  cinco dias antes do primeiro vencimento da cota única, que permite um desconto de 9% no valor do imposto de quem efetuar o pagamento em parcela única até o dia 21 de janeiro. O segundo vencimento da cota única é em 20 de fevereiro e o terceiro vencimento em 20 de março.

“Embora hoje com a tecnologia  tenhamos a opção de emissão do boleto pela internet, sabemos que muitas pessoas ainda preferem fazer a retirada do boleto para pagamento presencialmente. Por isso, para facilitar o acesso aos contribuintes, desde o primeiro ano de governo montamos esta estrutura especial no Centro de Cultura e direcionamos um maior número de servidores para este serviço. A intenção é dar mais conforto ao contribuinte e agilizar o atendimento”,  afirma a secretária de Fazenda, Elaine Nascimento.

A arrecadação de IPTU – a segunda maior do município – é fundamental para    custear serviços em áreas importantes como saúde, com medicamento nas unidades; educação, melhorando a qualidade da merenda dos alunos e infraestrutura, com pavimentação de ruas, melhorias na sinalização e limpeza urbana.

“É muito importante que aqueles que puderem, façam o pagamento do IPTU em cota única. Pois este recurso é fundamental para que a prefeitura possa manter e até mesmo melhorar a qualidade de serviço em todas as áreas, em especial na Educação e na Saúde, mas também nos demais serviços, como a pavimentação de vias, sinalização e limpeza urbana também”, completa a titular da Fazenda.

No espaço que funcionará em uma sala no andar térreo do Centro de Cultura, contribuintes poderão retirar não só o boleto para pagamento do IPTU 2019, mas também boletos referentes ao exercício de 2018. No local será possível ao contribuinte também atualizar o cadastro de endereço.

Para facilitar o acesso, além da estrutura de atendimento presencial, o contribuinte tem ainda a opção de retirar o boleto para pagamento pela internet. Para tanto basta que o interessado acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e clique no banner “IPTU 2019”. Ali, ele informa o número de inscrição do imóvel e consegue gerar o boleto para impressão.

“A Secretaria de Fazenda vem buscando todas as formas para facilitar a vida do contribuinte, seja oferecendo um atendimento pessoal diferenciado, de forma mais ágil, para aqueles que optam pelo atendimento presencial, seja oferecendo recursos para que o contribuinte possa, de casa, do trabalho, ou de onde quiser, consiga acessar e imprimir o boleto para pagamento”, afirma Elaine Nascimento. 

Em Petrópolis 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo 22.908 terrenos e outros93.143 imóveis com área construída.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.