Foto: Divulgação/Prefeitura

PMP fará planejamento para reforma no Pronto Socorro Leônidas Sampaio

Por dia, o PSLS presta em média 100 atendimentos de emergência para pacientes adultos e 30 em pediatria.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho vistoriaram na tarde de quinta-feira (06/05) o Pronto Socorro Leônidas Sampaio (Pronto Socorro do Alto da Serra) – unidade que presta atendimento de urgência e emergência na região. Prefeito e secretário conversaram com funcionários da unidade sobre melhorias que podem ser implementadas na unidade. A Secretaria de Saúde fará um planejamento para melhorias e reforma na unidade. Por dia, o PSLS presta em média 100 atendimentos de emergência para pacientes adultos e 30 em pediatria. 

“É importante estarmos dentro das unidades de saúde, acompanhando de perto o atendimento e avaliando as condições de funcionamento das unidades para verificar o que pode ser feito para melhorar a estrutura para funcionários e pacientes. O PSLS é uma unidade importante dentro do sistema de Saúde da cidade, sobretudo para os moradores da região do Alto da Serra”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.  

O Pronto Socorro Leônidas Sampaio presta atendimento de urgência de emergência adulto e infantil 24 horas. A unidade conta com laboratório e equipamentos para raio-x e eletrocardiograma. O PSLS tem sete leitos para internação de pacientes clínicos e uma sala vermelha com leito de UTI. A unidade conta com duas ambulâncias, sendo uma delas UTI-móvel.

“A equipe do Pronto Socorro do Alto da Serra presta um serviço importantíssimo para os moradores desta região e para o sistema de saúde da cidade. Este acompanhamento nas unidades é importante para verificamos as condições de casa unidade e ouvimos as demandas, que são específicas em cada unidade de saúde. A Secretaria fará um planejamento para identificar que melhorias podem ser feitas no PSLS e também para a reforma da unidade”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.