PM faz megaoperação contra roubo de carros em mais de 15 bairros do Rio e Baixada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Agentes de sete batalhões da Polícia Militar estão nas ruas, desde o fim da madrugada desta sexta-feira, para uma megaoperação contra o roubo de carros nas zonas Oeste e Norte da capital e na Baixada Fluminense. A Operação Corte Cego, como foi chamada, envolve mais de 200 PMs, com unidades operações, espalhadas nas principais estradas do Rio, abrangendo 18 bairros da capital e quatro municípios da Baixada.

Até o momento, três pessoas foram presas. Elas foram encontradas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte.

Foco na área do batalhão do Irajá

A área atendida pelo 41º BPM (Irajá) foi delimitada como núcleo da operação por ser um dos principais redutos de quadrilhas especializadas em roubos de carros. Entre as dez Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) com maior incidência de roubos de veículos no estado, seis são vizinhas do 41º BPM.

De acordo com a PM, os carros roubados nessas regiões são, em sua maioria, levados para as comunidades do Chapadão e o Complexo da Pedreira para serem desmanchados, motivo pelo qual a operação recebeu o nome de Corte Cego. A ação dos criminosos impacta a vida de 1,5 milhão de pessoas, que circulam nesses bairros da Zona Norte do Rio.

Além de equipes do 41º BPM, participam da ação policiais do Bope, BPChq, BAC, GAM, 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias), 16º BPM (Olaria), 20º BPM (Mesquita) e 21º BPM (São João de Meriti).

Mais de 200 PMs estão nas ruas para a operação – Reprodução / TV Globo

Fonte: ODIA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.