Pluralidade da música da serra fluminense é destaque em série de vídeos

“A Casa é Sua” destaca a música de Petrópolis, com nomes de destaque nacional
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Conhecida por suas cervejarias, pelo marcos históricos do império, pela colonização de diversas nacionalidades, pelas belezas naturais e seu clima, Petrópolis é uma cidade na região serrana do estado do Rio que quer apresentar outra faceta que forma o cotidiano da cidade: seus talentos musicais. Destacando a plural cena musical da região, o projeto A Casa É Sua vai levar entrevistas e performances ao vivo de músicos renomados e nomes em ascensão em uma temporada de vídeos no YouTube.

Com concepção, apresentação e direção de Breno Morais e filmagem, fotografia e edição de Thayná Delgado, o projeto tem apoio da Prefeitura de Petrópolis e chega, em tempos de distanciamento social, com o intuito de conectar ainda mais os músicos locais com o público em suas casas.

“É uma oportunidade do público matar a saudade e ter dentro da sua casa, no seu celular ou em outro gadget, um pouco da fartura musical que já é marca registrada de Petrópolis. A ideia é que os artistas convidados falem um pouco da sua trajetória e da ligação com a nossa cidade”, conta Morais.

Na primeira temporada, que contará com quatro episódios, será destacado o rock alternativo, a música instrumental, a lírica, o pop e a música eletrônica. E novos episódios já estão sendo planejados.

“Petrópolis tem um nível musical absurdo desde a formação, com o ensino da música já começando na vida coral. E hoje, os profissionais petropolitanos ligados a música exercem seus trabalhos em grandes produções nacionais e internacionais. São músicos, técnicos de áudio, DJs e produtores que levam o nome da cidade consigo e achamos que seria super legal contar essas histórias”, conclui Breno.

Os episódios estarão disponíveis semanalmente no  YouTube do Home Studio Casa 08 e na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Ficha Técnica:

Thayná Delgado – Fotografia, Filmagem e direção de imagem.

Breno Morais – Apresentação e Direção

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.