Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Plenarinho abre inscrições para o Câmara Mirim 2021

Programa da Câmara dos Deputados simula processo legislativo com alunos do ensino fundamental

Já estão abertas as inscrições para o Câmara Mirim 2021. Para participar, estudantes do 5° ao 9° ano do ensino fundamental devem enviar projetos de lei para o portal Plenarinho até o dia 02 de julho. As propostas devem ser originais, escritas individualmente, sobre temas que possam melhorar a vida dos brasileiros. Os autores dos três melhores projetos defenderão suas ideias como deputados mirins em eventos virtuais previstos para os dias 20, 21 e 22 de outubro.

Câmara Mirim

O Câmara Mirim é um programa educativo promovido pelo Plenarinho – o programa de relacionamento da Câmara dos Deputados com o público infantojuvenil. Em uma simulação da atividade parlamentar, crianças e adolescentes debatem ideias para melhorar o Brasil, na forma de projetos de lei escritos pelos próprios estudantes.

Edição virtual

O Câmara Mirim foi lançado em 2006 e até 2019 foi realizado de forma presencial, em Brasília, com a presença de até 250 estudantes na Câmara dos Deputados. No entanto, em 2020, devido à pandemia da Covid-19 e em caráter experimental, o programa aconteceu virtualmente, envolvendo educadores e alunos. Ainda como medida de segurança, o formato será mantido na edição 2021.

Mais informações estão disponíveis no Regulamento do Câmara Mirim, no portal da Câmara. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail camaramirim@camara.leg.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Faperj lança edição 2021 do Bolsa Nota 10

De acordo com as regras do Programa, as Bolsas Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês) – os meses devem ser contados a partir da data da matrícula na pós-graduação.