Foto: Divulgação / PMP

Plano Verão de Petrópolis 2021 terá apoio do 32° BIL

Batalhão de Infantaria Leve de Petrópolis dará apoio operacional à Defesa Civil em caso de necessidade

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias terá o apoio do 32º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) nas possíveis ocorrências graves oriundas de chuvas fortes na cidade. A parceria faz parte do Plano Verão de Petrópolis 2021, assim como ocorreu nos anos anteriores. O 32º BIL auxiliará com disponibilização de contingente e apoio operacional.

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (15) entre o Secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz, e o comandante do 32º BIL, o Coronel do Exército Brasileiro Allan Danilo Paiva Salazar, foi debatida a parceira entre as instituições no Plano Verão de Petrópolis de 2021, que consiste no atendimento as possíveis vítimas de chuvas fortes na cidade. Os militares, em caso de necessidade, darão apoio operacional e logístico, como por exemplo, montagem de tendas que possam servir como pontos de apoio provisórios, ou até mesmo disponibilizando o batalhão de engenharia para prestar auxílio em construções de acessos ou pontes em áreas impactadas.

Vale destacar que o apoio do Exército será solicitado em caso de necessidade. Para o Coronel Paulo Renato Vaz, a parceria com os militares agrega ainda mais um plano de sucesso comprovado nos anos anteriores. “Toda apoio é bem-vindo, principalmente quando se trata de um assunto que mexe com a vida das pessoas. No encontro de hoje, eu e o Coronel Allan colocamos algumas ideias na mesa para que essa parceria possa servir a nossa população. O Plano Verão de 2021 foi estruturado para atender da melhor forma aqueles que passam por um momento tão delicado, e quanto mais pessoas competentes ao nosso lado melhor”, disse o secretário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também