Foto: Reprodução

Pitty comemora seu aniversário de 45 anos hoje

Levantamento da instituição aponta que artista tem 99 músicas autorais e 525 gravações cadastradas na gestão coletiva no Brasil
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A roqueira Pitty comemora nesta sexta-feira (7), seu aniversário de 45 anos. Por isso o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um estudo sobre as músicas de maior sucesso em sua carreira.

Priscilla Novaes Leone, nome de batismo de uma das principais roqueiras de sua geração, nasceu no dia 7 de outubro em 1977, em Salvador, na Bahia. Em 1997 foi quando iniciou sua carreira em uma banda punk chamada ‘’Shes”. Era formado apenas por mulheres e ela era a baterista do conjunto que acabou no ano seguinte.

Banda Shes – Foto: Reprodução

Pitty começou a trabalhar como recepcionista em um estúdio de jingles e slogans e gravadora, o Studio Zero. Em seguida, a cantora foi convidada para ser vocalista da banda “Inkoma” e logo começou a mostrar suas letras.

A banda gravou no Studio Zero o seu primeiro demo: “Pilha Pura”, que teve 15 mil cópias comercializadas. Em 1999 o grupo gravou seu primeiro videoclipe – “Soneto”, porém, a banda terminou em 2001.

Ainda em 2001, Pitty começou a estudar música na Universidade Federal da Bahia, onde fez contato com o produtor Rafael Ramos, que a convidou para gravar um demo.

Após isso, começou a gravar seu primeiro álbum em 2002 e no ano seguinte lançou seu primeiro single “Máscara”. Em maio de 2003, lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Admirável Chip Novo”, um disco de hard rock, com letras repletas de crítica social, que veio acompanhado do single de mesmo nome e se tornou o disco mais vendido no ano, fazendo sucesso com as músicas: Admirável Chip Novo, Teto de Vidro. Equalize, Semana que Vem e Wanna Be.

Segundo a pesquisa do Ecad, “Na sua estante” foi a música de Pitty mais tocada no Brasil, nos últimos 10 anos, nos principais segmentos de execução pública de música, seguida por “Me adora” e “Equalize”, parceria com Peu Souza. Já entre as cinco músicas mais gravadas da artista, a primeira colocação ficou com “Me adora”.  

A artista tem 99 músicas autorais e 525 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos 10 anos, foi proveniente dos segmentos de TVs, Rádio e Show, que correspondem a quase 85% do que é destinado a ela. 

Ranking de músicas de autoria de Pitty mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública:

1 – Na sua estante – Pitty

2 – Me adora – Pitty

3 – Equalize – Peu Sousa / Pitty

4- Dançando – Martin / Pitty

5 – Serpente – Pitty

6 – Máscara – Pitty

7 – Admirável chip novo – Pitty

8 – Teto de vidro – Pitty

9 – Te conecta – Pitty

10 – Semana que vem – Pitty

11 – Setevidas – Pitty

12 – Memórias – Pitty

13 – 130 anos – Martin / Pitty

14 – Pulsos – Martin / Pitty

15 – Noite inteira – Martin / Pitty / Guilherme Almeida

16 – Déjà vu – Peu / Pitty

17 – Seu tipo – Fernanda Takai / Pitty

18 – Contramão – Tassia Reis / Pitty

         Ninguém é de ninguém      Dani Weksler / Pitty

19 – Só agora – Pitty

20 – Um leão – Pitty

Top 5 das músicas de autoria de Pitty mais gravadas

1 – Me adora – Pitty

2 – Na sua estante – Pitty

3 – Admirável chip novo – Pitty

4 – A massa – Pitty

5 – Máscara – Pitty

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.