Piraí recebe unidade da FAETEC Cerca de dois mil jovens irão se formar por ano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira, 28 de setembro, o município de Piraí, na Região do Médio Paraíba do Estado do Rio de Janeiro, ganha uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. A solenidade, marcada para iniciar às 17h, contará com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, e do presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões na construção da unidade, que, por ano, deve formar aproximadamente 2.000 profissionais nos segmentos de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Construção Civil, Informática, Produção e Distribuição de Energia. Os alunos serão preparados para atuar nos principais setores da região, alavancando a economia local, com potencial de crescimento econômico.

  • O ensino técnico de qualidade é fundamental para formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho, o que ajuda a impulsionar o desenvolvimento. Por isso, a abertura dessa unidade da FAETEC em Piraí, tem grande importância para a região nesse momento de retomada econômica do estado  – destaca o governador.

No espaço de 1.180 m², a escola foi construída em estrutura modular, dividida salas de aula e laboratórios, sendo de informática, hidráulica, elétrica e barman, além de sala de reunião, padaria, cozinha, auditório multimídia e praça da ciência.

  •  A FAETEC Piraí promoverá educação profissional para vários perfis, em sintonia com as novas tecnologias, formando cidadãos preparados para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e possibilitando a inadiável qualificação de milhares de fluminenses – ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriel Neves.

A FAETEC Piraí oferecerá os seguintes cursos de qualificação profissional: Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro, Operador de Computador c/ Ambiente Windows, Operador de Computador c/ Ambiente Linux, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente de Operações Logísticas, Eletricista Predial, Encanador e Instalador Técnico, além de oferecer aulas de Inglês e Espanhol.

  • Atenta ao desenvolvimento econômico da região, a Faetec visa qualificar a população para que atendam às funções abertas pelas empresas instaladas na cidade e preencham os requisitos do mercado de trabalho. Com a entrega da unidade, estaremos oportunizando o exercício da cidadania e novas possibilidades de geração de emprego e de renda para Piraí e municípios vizinhos – explica o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

A unidade inicia suas atividades já no próximo mês, em outubro. Já estão abertas 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de Excel Avançado, Informática c/ Ambiente Windows I e Informática c/ Ambiente Windows II. As inscrições poderão ser feitas pelo site (www.faetec.rj.gov.br), e a seleção é por meio de sorteio eletrônico. A escola fica localizada na Rua Roberto da Silveira nº 53, no Centro de Piraí.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.