Uma suspeita de inflamação no apêndice levou o morador Ivanildo de Oliveira, de Juiz de Fora, a descobrir que estava com uma pinça cirúrgica dento do seu abdomen. O operário de 41 anos de idade, passou por uma cirurgia na barriga há 15 anos, quando o objeto teria sido esquecido dentro do homem.

A radiografia feita há menos de uma semana no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade mostrou que o objeto, com aproximadamente 16 centímetros de comprimento, estava apontado para o coração do paciente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, MG, o operário deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na última quarta-feira (4) com dor abdominal. Depois de passar por avaliação, exames identificaram a pinça no abdômen. O instrumento foi retirado no mesmo dia e Oliveira recebeu alta neste domingo (8).

A unidade de saúde onde Ivanildo havia realizado a cirurgia não existe mais. A Secretaria de Saúde informou que aguarda a manifestação do paciente para iniciar a apuração em torno do caso.

 

Fonte: G1

Foto: Ivanildo de Oliveira/Arquivo Pessoal