Nos últimos dias, a PF efetuou quatro prisões por tráfico internacional no aeroporto do Galeão, duas mulheres brasileiras, uma mulher paraguaia e um homem peruano, preso nesta quinta-feira (28).

Na tarde do último sábado (23/06) foram presas, uma mulher de cidadania paraguaia, tentando embarcar em um voo com destino a Paris/França; e uma brasileira em um voo com destino à Zurique/Suíça, ambas transportando cocaína.

Na última quarta-feira (27/06), a PF prendeu em flagrante uma brasileira tentando embarcar para Zurique/Atenas, transportando cocaína. A presença da droga foi detectada na forração do fundo da mala, durante inspeção de bagagens pelo raiox.

Na madrugada desta quinta-feira (28/06), um homem cidadão peruano, foi preso quando tentava embarcar em um voo com destino a Roma/Itália, transportando MDMA. A droga, acondicionada em 9 tabletes envoltos por sacos plásticos na cor preta, também foi detectada durante a inspeção por raio-x e estava escondida no fundo da mala de viagem despachada pelo estrangeiro.

Após os procedimentos de praxe, os presos forma encaminhados ao sistema prisional. A pena por tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Federal no Rio de Janeiro

Crédito da foto: Divulgação / Secom PFRJ