PF prende esloveno e realiza maior apreensão de cocaína na Costa Verde Preso transportava a droga em um veleiro. Destino final era a Europa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na madrugada desta sexta-feira (22), a Polícia Federal prendeu em flagrante, no litoral de Paraty/RJ, um esloveno de 52 anos e apreendeu 50,8 quilos de cocaína que estavam escondidos no assoalho de um veleiro. Testes preliminares apontaram alto grau de pureza para a droga. A ação é parte da Operação Conexão Verde.

As investigações da Delegacia em Angra dos Reis, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, tiveram início há cerca de cinco meses a partir de uma denúncia anônima. Policiais federais identificaram que o preso vinha do país da costa africana com o objetivo de abastecer a embarcação com a substância entorpecente, retornando àquele país, e tendo como destino final o continente europeu.

O esloveno já havia sido detido anteriormente em Cabo Verde por tráfico internacional de armas de fogo e havia entrado em território brasileiro de forma irregular.

O preso será indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Federal no Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.