Foto: Roberta Aline / CidadeVerde.com

PF faz megaoperação contra suspeitos de envolvimento em atos antidemocráticos

Os mandados estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

A Polícia Federal faz, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16/06), a Operação Lume para cumprir 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em atos antidemocráticos no país. Os mandados estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Os alvos são:

. Daniel Silveira: deputado federal pelo PSL-RJ

. Allan dos Santos: blogueiro, fundador do site Terça Livre

. Luís Felipe Belmonte: empresário e advogado, principal operador político do Aliança pelo Brasil

. Sérgio Lima: publicitário e marqueteiro do Aliança pelo Brasil

O pedido para a operação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação apura a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos que praticam atos contra a democracia pelo país.

Nesta segunda-feira (15/06), a PF foi às ruas para cumprir outros mandados também no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos. Na ocasião, foi presa a extremista Sara Giromini, que lidera o movimento “300 do Brasil”, foi presa, grupo armado de extrema direita formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que acampavam em Brasília até este fim de semana.

Fonte: O Dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também