PF desarticula quadrilha de roubo de cargas no Rio e na Baixada Fluminense

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (11) a Operação Fórtio com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua no roubo de cargas no município do Rio e na Baixada Fluminense.

Cento e dez policiais federais cumprem 14 mandados de prisão temporária e 09 mandados de busca e apreensão na capital fluminense e nos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo. As ordens judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal/RJ.

As investigações tiveram início no ano de 2017 a partir de imagens geradas de helicóptero veiculadas por uma rede de televisão registrando o saque a uma carga roubada, no Complexo do Lins.

A Operação Fórtio, contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal, e faz parte dos esforços da União Rio, protocolo de intenções visando a integração dos poderes federais, municipais e estaduais no enfrentamento das questões de segurança pública, promovendo o compartilhamento de informações de inteligência para subsidiar operações contra o crime organizado.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Federal no Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.