O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, farão uma visita ao estaleiro Inace, no Ceará, responsável pela produção da embarcação Angra dos Reis. Na ocasião, eles acompanharão os preparativos para os testes que estão sendo realizados na barca, atracada no cais do estaleiro.

A barca Angra dos Reis tem capacidade para transportar 500 passageiros e, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

A nova embarcação
A Angra dos Reis tem capacidade para transportar 500 passageiros e conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e maior espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

Essa é a quinta embarcação adquirida pelo Estado. A meta é a renovação da frota do sistema aquaviário, representando investimento total de cerca de R$ 147 milhões.

Em 2016, foi entregue a barca Itacoatiara, que opera na Linha Praça XV – Arariboia. Em 2015, entraram em operação as embarcações Pão de Açúcar e Corcovado, reforçando a linha Rio – Niterói; e Ilha Grande, que faz o trajeto Praça XV – Paquetá.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO