Foto: Ricardo Leoni

Petropolitano vence o Internacional por 2 a 0, e sai em vantagem na final do Futebol Master

Com dois gols do atacante Bruninho, Petrô vence o Inter fora de casa no primeiro jogo da decisão
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Luis Héber

Foi disputado na manhã deste domingo (13) o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos. Petropolitano e Internacional se enfrentaram e fizeram o duelo de alvinegros no Estádio Santa Isabel FC, no embate que decide quem será o campeão da competição.

De um lado, está o Petrô com a melhor campanha do campeonato. De outro, o Inter que chegou a decisão com moral, após vencer o Santa Isabel FC por 5 a 0 na semifinal.

O Petropolitano começou o jogo pressionando e dominando o jogo com finalizações. Com 20 minutos de jogo, Pingoto acertou a trave após tentar encobrir o goleiro do Internacional. No decorrer do primeiro tempo, o Inter cresceu na partida, mas ainda sem oferecer perigo. O jogo foi para o intervalo em equilíbrio, e com o placar zerado.

E com o mesmo equilíbrio começou o segundo tempo. O Inter teve um início melhor, com Cabeça levando perigo em uma cobrança de falta. Mas o destaque do dia apareceu 2 minutos depois. Bruninho fez boa jogada pelo lado esquerdo, e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Petropolitano.

Após o gol, o Inter tentou impor seu ritmo no jogo, mas sem sucesso. E aos 25 minutos do segundo tempo, Luciano cruzou a bola do lado direito. Bruninho apareceu na área, se antecipou a marcação da zaga e cabeceiou no canto direito do goleiro para ampliar o placar.

Um balde de água fria para o time do Internacional que jogava em casa e se mandou ao ataque. Porém, o time do Alto da Serra não conseguiu marcar o seu gol e quase sofreu mais, com os perigosos contra ataques do Petropolitano. A bola não voltou a balançar as redes, e o Petrô venceu a partida por 2 a 0.

Para ser campeão da competição, no segundo jogo da final o Inter precisa vencer por 3 gols de diferença. Se vencer por uma diferença de 2 gols, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Inter por um gol de diferença, empate ou vitória do Petrô, o troféu vai para o time do Valparaíso.

O segundo jogo da final será no próximo domingo (20), no Estádio do Riacho Doce FC às 10h.

Com os 2 gols contra o Internacional, Bruninho agora é o vice artilheiro do campeonato com 5 gols marcados. A artilharia é de João Paulo Bianchini, atacante do Santa Isabel FC, que balançou a rede 9 vezes.

O campeonato:

A competição é a primeira realizada pela LPD em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.