O petropolitano Israel Margiotta Mafra, morador do bairro Floresta, em Petrópolis, venceu na última sexta-feira (5), o Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu, em Barueri, em São Paulo. No torneio, que teve início no dia 29 de abril e terminou no dia 7 de maio, o atleta ganhou na categoria Faixa Marrom Master 2, peso leve.
Há dois anos, Israel lutou no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, mas não conseguiu vencer. Nesta edição de 2023, em sua categoria, tinham 15 atletas no chaveamento e Israel, lutou quatro vezes para conquistar o título na categoria Faixa Marrom Master 2, peso leve.
Segundo Israel, ele vem se preparando para esta competição há um tempo, junto a equipe AR Jiu Jitsu, , com o Mestre Alex Ribeiro, mas nesse período disputou outros campeonatos no Rio de Janeiro e inclusive ganhou alguns. Na questão alimentícia, o atleta teve o acompanhamento do nutrólogo Dr. Daniel Falconi e do nutricionista Dr. João Vitor Gomes. Já no quesito de fortalecimento físico, de acordo com o lutador, ele fez o trabalho de musculação em sua própria residência, com alguns equipamentos. Além disso, Israel destacou que não tem um acompanhamento de um personal trainer, apenas o Mestre Alex Ribeiro.
“Vim sem patrocínio, mas com a ajuda de pessoas que acreditaram em mim e me apoiaram”, escreveu em post na rede social, que busca patrocinadores.

“Deixei Petrópolis às 3h30 da manhã e vim para Barueri (SP), em busca de um sonho: ser campeão brasileiro de jiu-jítsu, o campeonato mais importante do Brasil”, contou Israel.
“Foram quatro duríssimas lutas, que me levaram ao lugar mais alto do pódio, e meu agradecimento primeiramente à Deus, pois ele é o centro disso tudo, depois os ensinamento do meu mestre Alex Ribeiro”, completou o petropolitano.
Comentários estão fechados.