Créditos: Michelle Mondini/Divulgação

Petropolitano Henrique Avancini conquista a prata no Campeonato Mundial de Ciclismo

O ciclista fez um tempo de 19min32s, chegando atrás apenas de Christopher Blevins, dos Estados Unidos, que fez 19min30s.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O petropolitano Henrique Avancini, maior nome do ciclismo MTB brasileiro, conquistou a medalha de prata no Short Track do Campeonato Mundial de Ciclismo, na última quinta-feira (26), no Vale de Val di Sole, na Itália. Essa foi a primeira disputa de título do brasileiro desde que participou da Olimpíada de Tóquio. O ciclista fez um tempo de 19min32s, chegando atrás apenas de Christopher Blevins, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro com 19min30s. O alemão Maximilian Brandl, fechou o pódio com os mesmos 19min32s do representante nacional.

– Esse resultado representa muito para mim. Não está sendo um ano fácil e chegar bem numa competição de nível mundial é algo para ser comemorado. Reconheço a qualidade do Blevins, que é um cara muito bom e me sinto feliz por estar na foto do pódio numa prova tão importante como essa. Foi um show de altíssimo nível – disse Avancini.

Competindo na bateria 2 da eliminatória, Henrique avançou com a segunda melhor posição e tempo de 20min19s, atrás apenas do neozelandês Anton Cooper, que cruzou a linha de chegada dois segundos antes.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.