Petropolitano consegue boa vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato de Futebol Master e Vôlei tem rodada decisiva

O esporte movimentou mais um fim de semana de Petrópolis nos campeonatos organizados pela Liga Petropolitana de Desportos. Ao todo, foram 35 horas de atividades esportivas, envolvendo cerca de 1.600 atletas nas modalidades de Fut-7, Futsal, Futebol de Campo e Vôlei. As competições são organizadas pela LPD, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

O destaque foi para a disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol Máster, que aconteceu neste domingo (20). A competição que voltou a ser disputada em Petrópolis após oito anos, teve a primeira partida da decisão entre Coronel Veiga FC x Petropolitano FC, no Estádio Argemiro Hungria Machado, do Boa Esperança FC.

O Petropolitano FC, time com melhor ataque e melhor campanha na fase classificatória não deu chances ao adversário. Venceu a equipe do Coronel Veiga por 3×0, e está com uma mão na taça de campeão. Rodrigo (2) e Rafael marcaram os gols do jogo.

O Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença, que ainda assim será o campeão da competição. Para se sair vitorioso, o Coronel Veiga precisa vencer o Petrô por quatro gols de diferença na partida de volta. Caso o Cel. Veiga vença por três gols de diferença, o título será decidido em disputa de pênaltis.

O segundo jogo da final acontecerá no dia (03.11), no Estádio do Riacho Doce FC, em Anápolis, com horário a ser definido.

Já no Campeonato Municipal de Vôlei segue tudo em aberto. Após a disputa da quarta rodada da competição, EC Vera Cruz/Volley Cats e EC Corrêas/PetroVôlei disputam o título no feminino. No masculino SC Magnólia/PetroVôlei, SC Internacional/Grão e Palmeira FC/Colégio São Tomás ainda tem chances de título. A competição é disputada por pontos corridos em turno único.

A quarta rodada do Campeonato de Vôlei aconteceu neste domingo (20.10), no Centro Esportivo Fábrica do Saber. No feminino, SC Internacional/Grão Vôlei venceu o Serrano FC/Tradição Voleibol por 2 x 0. No confronto direto entre o primeiro e o segundo colocado, o EC Vera Cruz/Volley Cats venceu o EC Corrêas/PetroVôlei por 2 sets a 1. E fechando os jogos no feminino, o Palmeira FC/Colégio São Tomás venceu o Laginha FC/Rede Vôlei por 2 sets a 0.

O Vera Cruz chegou a 11 pontos e o Corrêas a 9. Essas são as únicas equipes que ainda tem chance de conquistarem o título de campeão no feminino.

No masculino, o EC Corrêas/VUC Vôlei folgou nesta rodada. No primeiro jogo, o Palmeira FC/Colégio São Tomás venceu o SC Internacional/Grão Vôlei por 2 sets a 0. Laginha FC/Rede Vôlei e SC Magnólia/PetroVôlei se enfrentaram fechando a rodada, o Magnólia venceu por 2 sets a 0.

Após o término da rodada, SC Magnólia/PetroVôlei assumiu a liderança da competição com 8 pontos. SC Internacional/Grão Vôlei e Palmeira FC/Colégio São Tomás dividem a segunda colocação com 6 pontos respectivamente.

A quinta e decisiva rodada da competição acontecerá no dia (24.11), no Centro Esportivo Fábrica do Saber, com início dos jogos às 09h.

No último sábado (19), foi disputada mais uma rodada do Campeonato que reúne mais famílias nos estádios em Petrópolis: o Campeonato Municipal Fut-7 de Escolinhas. A competição reúne cerca de 500 atletas, distribuídos em 42 equipes do Sub-6 ao Sub-16.

A terceira rodada da competição foi disputada no Estádio Osório Júnior, do Cascatinha FC. O campo principal foi dividido em 4 partes, que permitiram jogos sendo disputados simultaneamente. O objetivo principal do Campeonato é promover a interação entre as crianças.

Além desses eventos, foram disputadas neste fim de semana a oitava rodada do Campeonato Municipal de Futsal nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, a décima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo no Sub-11 e no Sub-13, e a quarta rodada no Sub-15 e no Sub-17. Vamos aos resultados:

Campeonato de Futsal

Laginha FC x SC Magnólia – Sub-9 – 1×7 / Sub-11 – 0x6 / Sub-13 – 0x8

EC Corrêas x Serrano FC – Sub-9 – 2×1 / Sub-11 – 7×3 / Sub-13 – 3×1

Palmeira FC x Casa de Portugal/Max – Sub-9 – 2×4 / Sub-11 – 2×4 / Sub-13 – 7×5

 

Campeonato de Futebol de Campo

SC Internacional x Petropolitano FC – Sub-11 – 0x3 / Sub-13 – 1×3

Carangola FC x EC Corrêas – Sub-11 – 1×9 / Sub-13 – 1×5

Serrano FC x Laginha FC – Sub-11 – 0x0 / Sub-13 – 5×0

EC Vera Cruz x Laginha FC – Sub-15 – 1×1 / Sub-17 – 1×1

Carangola FC x Petropolitano FC – Sub-15 – 1×7 / Sub-17 – 2×3

EC Corrêas x SC Internacional – Sub-15 – 0x1

EC Corrêas x EC Cascatinha – Sub-17 – 2×1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment