Foto: Giro Serra

A pista de voo livre do Parque São Vicente, no Quitandinha, vai passar a ser administrada também pelo Petrópolis Voo Clube. A parceria será formalizada pela Procuradoria Geral do município, com ajuda da Câmara, e vai permitir que o local tenha uma conservação ainda melhor e que o calendário de eventos seja ampliado. Isso ficou acertado em uma reunião entre representantes da equipe com o vice-prefeito Baninho nesta terça-feira (26.09).

O Parque São Vicente já foi palco para duas etapas do campeonato estadual de voo livre esse ano e, por isso, tem recebido bastante atenção por parte da prefeitura. Antes das duas competições (em fevereiro e em setembro), a Comdep promoveu limpeza da pista e de todo entorno do local.

“Nós vamos oficializar o Petrópolis Voo Clube como administrador e, com isso, o Parque São Vicente vai ser ainda mais bem cuidado. O prefeito Bernardo Rossi tem dado toda atenção e isso vai atrair ainda mais atletas, abrindo espaço para novas competições”, disse o vice-prefeito Baninho.

No último evento realizado no Parque São Vicente, o público foi de mais de mil pessoas durante os dois dias do evento e, além de acompanhar a disputa de 30 atletas pelo título, ainda puderam curtir shows, um documentário sobre a história da modalidade e uma feira de produtos artesanais.O local ainda vai receber mais uma etapa do campeonato estadual este ano, em novembro.

“A pista do Parque São Vicente sempre foi a mais usada, é a maior que nós temos na cidade e a mais bonita. Temos certeza de que ela pode ajudar a alavancar o turismo de nossa cidade por atrair praticantes de outros municípios”, afirmou um dos integrantes do Petrópolis Voo Clube, Geraldo Magela, o Lalado.

A cidade possui três pistas de voo livre – além do Parque São Vicente, as outras rampas ficam no Siméria e Morin.

“Nós estamos fazendo o que já deveria ter sido feito há muito tempo. A pista do Parque São Vicente é utilizada há mais de 40 anos e são os próprios praticantes que sabem melhor do que ninguém o que a pista precisa e como cuidar dela. Temos certeza que agora eles vão conseguir dar uma cara própria para a pista”, declarou o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.

Também participaram da reunião o procurador geral do município, Sebastião Médici, e o presidente da Câmara, Paulo Igor.